Instituto de Previdência Municipal de Espigão do Oeste

ipram

IPRAM – Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Espigão do Oeste – Rondônia, autarquia de Previdência Social, criada pela Lei 245/1991.

OBJETIVO: Realizar o Seguro Social dos servidores municipais de Espigão do Oeste, praticando operações de Previdência. Atua também na área de Assistência ao servidor municipal tais como: Auxílio Doença, Maternidade e Reclusão, Pensão por Morte e Salário Família. Tem personalidade jurídica de Direito Público com autonomia administrativa e financeira. O Instituto passou por muitas dificuldades, nos últimos anos vem mostrando evolução patrimonial, operacional e administrativa, consolidada com a auto sustentação proporcionada pelos próprios servidores municipais através dos repasses mensais ao órgão, além da participação ativa da Prefeitura em repassar em dia a Contribuição Patronal.