IPRAM ITINERANTE

Publicado em: 06/09/2022 09:48 | Fonte/Agência: https://www.facebook.com/ipram.espigao

O Projeto IPRAM Itinerante: Educação e Conceitos Básicos de Previdência é uma proposta de levar informações e conhecimento aos Segurados baseados na lei Municipal que rege e administração da Previdência Municipal, e outras informações relacionadas aos direitos do segurado como cartilha/manual do segurado, pois munidos de formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes da realidade do IPRAM, assim fazer escolhas bem informadas, saber onde procurar ajuda e adotar outras ações que melhorem o seu bem-estar e assegurem seus direitos previdenciários e futuros benefícios.

Assim, as informações a serem apresentadas pelo projeto, conjuntamente à Cartilha/Manual do Segurado, apresentam um conjunto de ações de educação previdenciária instituído pelo IPRAM.

O objetivo é levar informação acessível e explicar, de forma clara e simplificada, os direitos e deveres garantidos pelo IPRAM e ao mesmo tempo proporcionar uma reflexão sobre os conceitos básicos de previdência, organizado por assuntos gerais e específicos que afetam a aposentadoria do Servidor, conforme a legislação em vigor.

Demonstrando a evolução da Previdência Municipal ao longo dos anos, as recentes mudanças refletidas da Emenda Constitucional EC. nº. 103/2019, além de evidenciar a estrutura administrativa do Instituto e a transparência dos atos realizados e devidamente validados e orientados pelos órgãos reguladores, à exemplo do TCE-RO e SEPREV.